Quantcast
Channel: Comentários sobre: O que vejo: maternité
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Por: Amanda

$
0
0

Concordo com a Dé, também nunca vi violência assim não. Máximo tapinha na mão. Quer dizer, uma vez vi o avô do menino que eu tomava conta dar um tapa (mais simbólico) no rosto dele sim, mas o avô não era francês, era argelino, e a família vivia se desentendendo com ele. Todo mundo reclamava da rigidez dele e tal. Mas ele, o avô, passava um dia por semana comigo durante um ano inteiro e só dessa vez aconteceu algo do tipo. O menino na hora ficou muitíssimo ofendido e veio correndo pra mim, que fiquei com aquela cara de “ops, o que eu faço agora”, até pq eu gostava muito muito do avô.

Das minhas outras experiências como babá (tomei conta de 13 crianças!), nenhuma família dava nem tapinha e achava um absurdo quem fazia. Mas conheço uma brasileira que disse que os pais da garota que ela cuidava diziam pra bater sim. Epa, tbm não vale, acabei de lembrar que eram portugueses.

Enfim, concordo com todo o resto, da maneira mais desapegada de educar as crianças que tbm me deram muitos sustos já. E eu como babá, morria de medo de acontecer alguma coisa com as crianças sob minha responsabilidade, então ficava que nem as mães brasileiras, correndo de um lado pro outro pra não deixar os pirralhos caírem dos brinquedos. Ahahaha! Deviam me achar a louca.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 10